Minha experiência com o P.A

Bom eu achei que eu não ia conseguir montar meu blog por conta de duvidas e dificuldades sobre a tecnologia mas pesquisei tudo o que eu tinha dúvidas li as informações e com elas montei todos esses textos.O que eu achei mais interessante foi que a tecnologia pode salvar vidas eu não sabia disso e gostei muito,o meu título inicial foi quando eu pensei nos netbooks que vamos ganhar e a lousa digital então eu quis saber mais sobre a tecnologia dos computadores que além de termos em casa está nas escolas também.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A tecnologia pode salvar VIDAS !

A tecnologia ganha cada vez mais espaço na sociedade e na vida das pessoas.
No trânsito, ela tem um papel fundamental quando o assunto é salvar vidas.
Graças aos radares, às lombadas eletrônicas e outros meios tecnológicos
utilizados no trânsito brasileiro que muitas vidas são salvas. Isso se dá
principalmente pelo controle de velocidade dos veículos, que interfere diretamente
na redução de acidentes.
A tecnologia de localização via GPS é uma solução que já faz parte do dia-a-dia de muitos brasileiros. Hoje é possível entrar no carro e, com um navegador veicular com GPS integrado, encontrar endereços e escolher a melhor rota ou localizar restaurantes mais próximos. Isso tudo apenas com alguns cliques na tela do navegador.
Porém o uso do GPS vai além. Em uma situação de socorro, localizar pontos mais próximos ao destino, ou criar rotas que desviem o trânsito, pode salvar uma vida. Se em uma situação de emergência encontrar o posto policial ou o hospital mais próximo isso minimizará o tempo de procura de um determinado ponto de atendimento.

Radar:O funcionamento dos equipamentos é baseado na alteração do campo magnético de laços indutivos implantados no pavimento asfáltico. Em cada faixa de rolamento é utilizado um circuito independente e a velocidade dos veículos é calculada entre os laços.
A infração é registrada por uma filmadora, acoplada a um microcomputador, onde é gravada a imagem digitalizada do veículo detectado acima da velocidade permitida.





Lombadas eletrônicas:O funcionamento das lombadas eletrônicas é o mesmo dos radares, ou seja, medição da velocidade pela alteração do campo magnético entre os laços do pavimento.
Nas lombadas eletrônicas, temos ainda o componente visual que informa ao motorista a sua velocidade após transpor os laços instalados no pavimento asfáltico.
A imagem do veículo infrator é registrada por uma máquina fotográfica, também acoplada a um microcomputador.



Um comentário: